sábado, 27 de janeiro de 2007

Queremos violência gratuita e ao domicílio

Começo a pensar que gostamos de violência. Dor e masoquismo. Porque adoramos falar do horror no mundo. Curtimos ouvir rap das ruas, para ouvir a vida de bairro que não vivemos. Gostamos de saber da violência dos outros. Terei eu inveja da vida dos outros?
Começo a pensar que gostava de sofrer. Faz sentido. Muitas vezes só me vejo a dar valor ao que tenho, depois de olhar para toda a dor no mundo. Depois de observar o mundo carrasco e imparcial.
Ouvi falar, de pessoas que enfrentavam o mundo. E que dedicavam a sua vida á luta, á luta pelas causas em que acreditam. Contudo reparei também, que o meu mundo não é um filme, ou um conto infantil. Mas não seria belo se fosse? Gostava de poder distinguir os bons, dos maus. Gostava de poder acabar o dia e poder dizer ao espelho:
“E vivi feliz para sempre…”
Contudo fomos criados num mundo, onde acreditar em tal coisa, é ser-se louco. Portanto, gostaria de solicitar, aos investidores em novos produtos no mercado, aquilo que se vai tornar no maior sucesso do século XXI.
Venham trazer a dor a casa das pessoas. Ao que parece não estamos satisfeitos com a televisão, publicidade ou um olhar atento ao passear pela rua. Gostávamos que nos dessem violência sempre que poderem. Ligamos, e vocês vem traze-la a casa. Será possível?
Os meus agradecimentos, e até lá.

Sem comentários: