quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

História por acabar: O Amnésico e a sua Consciência

Vingança…Matar, odiar…Vingança…Rasgar, matar…Vingança.
Mas de quem? A quem queres tu matar e odiar?
Ele.
Ele quem? De quem falas tu?
Dele, tu sabes quem.
Que te leva a pensar que sei? Eu sou a tua consciência e não faço ideia de quem estas tu a falar!
Cala-te consciência, estou a tentar perceber quem sou!
Certo…
Quem sou?

Serei eu apenas um pedaço de carne num espaço infinito?

Ou serei eu uma personalidade crescente, um herói para o mundo?
...
Ou talvez, eu seja…eu mesmo, um sonho ardente de um amor a muito perdido. Quem sou eu consciência?
Sei tanto quanto tu. Eu não passo da tua consciência.
Bah, de que me vales tu, se só sabes o que eu já sei.
Mas o que sabes tu?
Eu…sei falar. Sei onde estou. Conheço como sou.
Estas a dormir. E num sonho é difícil distinguir a realidade da imaginação. Não passas de um corpo dormente que aguarda pela sua hora de se libertar do feitiço de Salomão. Acorda que o teu tempo chegou.

Sem comentários: