segunda-feira, 12 de março de 2007

Diário de um desiludido

“Falhei. Falhei para com o mundo. Falhei para com as expectativas. Seriam elas demasiado altas? Terias tu demasiada fé em mim? A verdade é que te falhei. E agora. Longe no meu covil. Escondido na minha sombra, sinto-me desamparado. Sinto como se tivesse perdido quem mais me importava. Sabias tu disso? Sabias tu do quanto me importavas? Não, não devias saber.
Nunca fui bom com as palavras. Nunca. E se pensei assim de ti, e nunca tu disse, é porque sou um falhado. Sempre me impressionou que não o achasses. Que olhasses para mim com carinho e me apreciasses. Que dissesses que era eu que mais te conhecia, mais te adorava, e contudo, olha para mim agora. Falhei-te. Só me apetece desaparecer. Isto não pode ser normal. Eu não pode falhar assim para ti. Não posso ter falhado.
Que raiva! Porque continuo a ser um fraco. Porque continuo a ser o reflexo do ócio e da falta de jeito. Porque continuo a desiludir o mundo e acima de tudo, a mim mesmo. Vezes e vezes sem conta. Será por ser um idiota? Talvez humano? Não, a raça humana não tem culpa de quem sou. Não me planeou. Não me idealizou. Não me ensinou. Não. Falhei. E continuo a falhar.
Gostava de um dia conseguir remediar todo o mal que fiz. Gostava de um dia poder fazer tudo bem de novo. Gostava de um dia ter todos aqueles que magoei e desiludi de volta aos meus braços. Gostava de poder caminhar na rua sem ter medo de errar. Gostava. Gostava muito. Será possível? Falhei, e não me parece que será a ultima vez. Será por ser humano?”

1 comentário:

bitterzoet disse...

errar e' humano , nao so' erras por seres um como os outros . mas erras pq tens de errar , pq se nao errares como vais aprender :? como vais ultrapassar melancolia essa q se iria instalar em tua vida :?
como disse , errar e' humano e perdoar e' divino ^^

*