segunda-feira, 23 de abril de 2007

Diário de alguém feliz

“Estou feliz. Gostava de não ser o único mas estou feliz. Ainda consigo tirar uns sorrisos a quem me rodeia, e sentir que não sou só eu o único feliz. Tremo os meus pés de tanto entusiasmo. Sorriu sem preconceito para qualquer um. Conto histórias e aventuras. Hoje, estou feliz. Não sei se será apenas hoje. Ou se hoje é um dia diferente de todos os outros. Mas o que me aconteceu fez me feliz. Não o posso, nem o vou negar. Não o esperava.
Aconteceu tudo tão depressa, tudo tão de repente. Mas acho que é dai que provém muito do giro da vida. A surpresa. O inesperado. Que estamos na nossa, e do nada nos surpreendem. Por uma surpresa. Por um susto. Por uma alegria. E viramos felizes.
Portanto estou bem. Avanço sem medo por entre as faces de gente carrancuda, moribunda e mal-educada, e vou a sorrir. Perguntam-me porque estou tão feliz. Perguntam-me porque não consigo parar de sorrir. Parar de exibir que estou feliz. Parar de mostrar ao mundo, que no meu ser a alegria impera. Que estou bem. Que estou alegre. Que estou acima do homem normal, porque estou feliz.
E talvez não corra bem. Talvez pare de sorrir dentro de minutos. Talvez, pare. Pare de ser feliz. Não sei quando. Mas agora. Agora estou feliz, e este momento, é meu. Meu para sempre. Não mo tiram. Podem no destruir, mas não mo tiram.”

2 comentários:

Queenie disse...

Apesar da felicidade ser apenas um estado de espírito passageiro, eu também estou feliz :)

Continua a escrever ;)

Beijinhos e bom dia

Teresa disse...

a vida é feita de momentos. temos que os aproveitar bem, pois os momentos passam... :) jinhos