segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Diário de um estudante

“Hoje, recebi mais um teste. A nota não correspondeu ao que desejava. Senti-me mal. No recreio fugi para chorar. Olhei para os meus colegas, uns satisfeitos, outros não. Olhei para o céu e roguei pragas a Deus. Porque é que tive uma nota tão baixa. Estou chateado. Desolado.
O pior de receber uma nota que não queremos ter, é contar aos pais. Minto. Digo que tive uma nota diferente. Tenho medo que não me deixem sair de casa. Não me deixem ver o Sol. A hora de jantar não consigo falar. Tive uma má nota mais uma vez. Tenho medo. Gostava de ter a nota máxima a todas as disciplinas. Às vezes estudo cinco, seis horas seguidas, e nunca tenho as notas que queria ter.
Serei eu estúpido? Acho que o mundo não tem lugar para pessoas como eu. Começo a recear fazer mais testes. Sei que vou ter de mostrar as notas e dizer que estudei o máximo que pude. Ouvir que não. Que se tivesse estudado o máximo teria a nota que eles queriam.
As tantas pergunto-me, eu estudo para os meus pais, ou para mim? É a mim que eu quero agradar, quando estudo muito, ou a cara dos meus pais, depois de verem as minhas notas? Porque, se for a ver, porque estudo? Começo a streesar. Começo-me a irritar.
Horas e horas a estudar coisas estúpidas que possivelmente não me serviram para nada na vida, para o quê? Para fazer um raio de um teste, e rezar para não ter negativa ou outra nota baixa. Estudo, mas não para mim. Estudo, ainda não sei bem porquê.
Hoje tive má nota, e começo a cair. Gostava de ser estudioso e só ter a nota máxima. Mas sou burro.”

(nota pessoal: A primeiro de várias páginas de um diário imaginário.)

1 comentário:

Queenie disse...

Conforme ia lendo as tuas palavras ia-me rindo, primeiro porque acredito que haja muita gente assim que por mais que estude não consiga boas notas, segundo porque me parece um auto-retrato mas muito sinceramente não te vejo no papel desta pessoa, pareces muito mais inteligente do que essa pessoa imaginária :)
Mais uma coisa, não há pessoas burras, há pessoas mais e menos inteligentes :P

Bjs e tem um bom dia