quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Confuso e desamparado, que ninguém me salve

Nunca tive muita fé nas outras pessoas. Ou pelo menos era assim que eu pensava. E no entanto, o tempo passou, os anos voaram, e hoje sou o reflexo de um decadente. Confio demasiado nas pessoas. Tenho fé nelas. Gosto de as ajudar, e ser ajudado por elas. E contudo, nem sempre foi assim. Terei perdido qualidades? Ou adquirido novas? Não sei.
Pedir ajuda nunca foi o meu forte. Muitas vezes, quando pedimos ajuda, quem nos ouve tem a mania de nos julgar. Sem mesmo conhecer a situação ou assunto que falamos, este despreza-nos, e antes de nos ajudar, dá-nos uma lição de moral. Diz que não éramos assim e que fomos estúpidos. E só depois nos ajuda.
Começo a ficar farto dessa gente. Que se julgam uns aos outros, já chega. Quem são vocês para poderem dizer julgar os outros?
“Quem julga é Deus.”
È isso mesmo, deixem esse Deus aí no céu a julgar-nos em silêncio. Agora, se a coisa que odeio, é esses falsos amigos. Essa gente que após termos a dificuldade de lhes pedir ajuda, de desabafarmos, de termos confiado nessa única e certa pessoa, esta nos reprove e nos goze.
“Foste estúpido, porque fizeste isso?”
“Não preciso que me digas que fui estúpido, isso já eu sei.”
“Pois… Não sei o que te dizer. Mas foste estúpido.”
Para todos os palhaços que respondem assim, gostava de vos dizer algo, se não tem “pedalada” para ajudarem alguém, ou serem de confiança, então, por favor, não sejam meus amigos. Ignorem-me e não me venham falar. Porque, pela minha parte, o mínimo que exijo é alguém que saiba ouvir, e que, se estiver inspirado, que fale também.
Porque para alguém me reprovar e gozar, já tenho todas as pessoas que o fazem nas minhas costas. A lembrarem noites passadas ou atitudes marcadas. Não preciso das vossas manias e hábitos idiotas. Não preciso das vossas frases feitas e sorrisos cínicos.
“Vá lá meu, já sabes, estou aqui.”
O caraças, se eu precisasse de pessoas que “estão aqui” então ia visitar umas putas, ao menos essas dão prazer e dizem logo o que querem, uns quantos euros para mais uma dose. Cambada de palhaços, não preciso de vocês. Dizem que estão aqui? Bom para vocês, digam antes o que querem de mim. Digam. Querem saber de segredos para contar uns aos outros? Querem gozar-me e trair-me nas minhas costas? Querem a minha pele?
Continuo desamparado, não procuro alguém, mas algo que me alegre. Até lá.

1 comentário:

Queenie disse...

Acalma-te pareces muito zangado :P
A vida são só 2 dias...