sábado, 21 de abril de 2007

Viciados na ideia de sermos inúteis

Vivemos cada dia, com esperança de algo diferente, algo útil, algo simples. Mas esperamos e esperamos por esse ponto diferente, essa essência que mude a nossa existência, nem que por apenas um dia. Ouvimos música para relaxar, para voarmos para esses lados da diferença e apreciarmos o descanso da mente.
Contudo, dormimos, adormecemos e a vida continua igual. Acordamos mais uma vez, agora á procura de alguma utilidade. Todos procuramos algum vicio para fugir á dura realidade com que temos de viver. Alguns vêm pornografia sadista, outros jogam computador, outros agarram-se a alguém para sentirem carinho, outros criam fetiches por pés, e por fim, chego eu, que passo grande parte do dia a escrever.
Acho que a nossa tendência para fugirmos á realidade, é tanta, que até dói. Porquê tanto vicio? Porquê tanta necessidade desse sentimento de útil? Precisamos de sentir que somos úteis, ou que pelo menos construímos algo. Gostamos de sentir que temos personalidade. E com pequenos detalhes, julgamo-nos gente. Com pequenas coisas, ficamos com essa felicidade, como se naquele segundo fossemos úteis para o mundo. E no fim, adormecemos, e acordamos num novo dia.
Portanto, acabo por concluir, que não sou tão diferente. Apesar de isso não importar para nada. Nem eu consigo fechar as lacunas da minha falta de utilidade. Com tantas ideias, tanta escrita, e tanta busca de carácter e diferença; também eu sou mais um. Viciado em tudo, apenas para ter uma ideia, ideia de que não sou inútil.

2 comentários:

Teresa disse...

Belo texto... E tão real... Todos, ou pelo menos a maioria, nos revemos nesse texto... jinhos

bitterzoet disse...

concordo com a 'thea' muito real este texto , ainda mais real pois e' o espelho de muitos :'D

gdt*