segunda-feira, 4 de junho de 2007

Diário da traição

“Se eu fosse quem era antes, já estarias no alvo da minha mente. Gente como tu mete-te nojo. Traem-me a confiança. Enojam o vínculo que os une com os seus amigos. E contudo, nada os impede de o fazerem: de traírem os seus amigos. Seríamos nós mesmos amigos? Gosto de pensar que sim. Que éramos amigos até tu me enganares. Será que tu sabias? Será que no momento em que tentavas destruir a minha imagem, será que te lembraste de mim? Será que pensaste:
“O que estou eu a fazer? Estou a trair um amigo meu. Estou a dizer mal nas suas costas. Estou a lixar a sua imagem.”
Pergunto-me, o que terás tu ganho. Será que alguém te pagou? Alguém te forçou a dizeres o que disseste? A fazeres o que fizeste? Uma coisa é verdade. Nada me escapa. E a tua traição. Bem, abalou por completo o que havia entre nós. Gosto de pensar, que entre amigos, existe uma espécie de protecção. Algo invisível e intemporal. Algo que nos une. Para o bem e para o mal. E agora, agora sinto que não existe nada. Que o mal que fizeste, arruinou esse pacto mutuo. Essa reciprocidade.
Se eu fosse, quem era á um ano, acredita que já estarias a ouvir de mim. Já estarias a pedir desculpa. A admitir o teu erro. Mas mudei. Amadureci. Agora, não me interessa o confronto. Que te preocupa se te confrontar? Não terei qualquer certeza que voltes a repetir. Apenas irás ouvir, dizer o que eu quero que digas. E ires-te embora.
E mais uma vez, passarás impune ás minhas palavras. Não te irei magoar. Mas não. Isso era o que eu fazia antes. Antes de aprender o insucesso de tais atitudes. Agora. Agora prepara-te. Vou mexer com a cabeça. Fazer-te remoer de perguntas. Fazer-te olhar para mim e sentir remorsos. Fazer-te desprezar quem tu és, pelo que me fizeste. Espero que doa. Espero que doa tanto quanto doeu a tua traição á minha pessoa. Espero que sofras.
Ah, a traição dói.
E o prazer que vai surgir da tua traição, será apenas para um de nós: Eu.
E a dor que vai surgir da tua traição, será apenas para um de nós: Tu.”

Sem comentários: