quinta-feira, 12 de julho de 2007

Férias de Verão

Fui de férias. A inspiração vai morrer um pouco nas próximas semanas, mas talvez assim consiga mais tempo para mim. Mais tempo sem preocupações. Mais tempo. Não que a escrita me consuma tempo. Não. Escrever nunca me consumiu tempo. Apenas alma. Mas quem precisa dela?
Fui de férias. Vou nadar em água salgada. Torrar ao sol abrasador. Enfiar pés na areia. Por creme nas costas. Correr pela praia. Sim, a praia. Chego a pensar que estar de férias na praia é um pouco masoquista. Mas quem sou eu para mal dizer do meu estilo de vida? Já me custa saber que muitos dariam para ter tanto tempo de férias e de tão boa qualidade como eu tenho. Mas enfim, são férias.
Como já disse uma vez, as férias servem mais para dizer que as tivemos do que para as realmente usar. Vou então de férias. Sem me querer preocupar com nada de nada. Apenas ali, sozinho, a torrar ao sol. Ver as bifas á noite. Receber um sms ocasional e não me preocupar com o saldo do telemóvel. Quatro canais na televisão e um galo que canta todas as manhãs na casa do lado. Sim as minhas férias são em sítios esquisitos. E com gente esquisita. E a fazer coisas… completamente normais.
As férias são quando queremos que sejam. E se hoje parto par terras d’El mar, é porque tenho de partir, não porque quero. Férias já eu tive o ano todo. Mas o presente diz me que férias é aquilo e eu vou. Sem preocupações. Soubesse o D. Afonso Henriques que o seu povo vai passar as férias a terras de mouros, talvez se passasse da cabeça. Mas pronto, como ele não está cá, desejo umas boas férias, e um abraço para essa malta toda que por ai anda.

Sem comentários: