sábado, 10 de março de 2007

Comida variada para todos os gostos

Não será interessante pensar, no porquê de tantas comidas? Serão as comidas por todo o mundo, apenas um reflexo das várias culturas? Ou uma repercussão da nossa evolução? Porque, verdade seja dita, temos demasiado tempo pela frente, e a comida é e sempre será um dos grandes prazeres da vida. Portanto, é com uma certa pena que digo a minha greve de fome. Não, realmente não estou de greve de fome. De momento, estou mesmo a comer algo com um nome de “Snacky Cracky: Mini Bake Crisps – Sesame”. Mas começo-me a irritar com a comida variada por todo o globo. Principalmente a que mais lido, a chamada comida rápida. Não é frustrante saber que a humanidade produz mais alimentação do que a necessária para alimentar toda a população mundial, e contudo milhares morrem a fome. É uma negra realidade. Com tanta comida, e estamos nos preocupados com os obesos. Não seria mais inteligente, antes de lhes impormos dietas burras e regimes impossíveis, sobre a humanidade, e de comer apenas o necessário, e de praticar desporto, e de… Que raio! Não estaremos nós a educar mal as crianças “obesas”? Ou mesmo as que não o são mas para lá caminhão? Não seria inteligente fazermos algo? Não. Preferimos publicar que Portugal é um país de preocupação não só de obesidade, mas de outros factores também. Acho mal.
Pela greve não minha, mas de todos, comam menos porcarias, e não suportem os fast food.

Sem comentários: