sábado, 10 de fevereiro de 2007

Encontrei uma recordação perdida por ali

Estava, a recordação, por muito tempo perdida. E penso mesmo que se não a tivesse avistado, ainda estaria perdida para sempre. Por mero acaso, estatelei com ela de nariz. Devo confessar que estou surpreendido. Não esperava voltar tão depressa ao Verão passado. E que Verão. Calmo. Descontraído. Sem pressões, preocupações ou pressas.
Posso dizer, sem problemas, que foi o Verão melhor de sempre. Tanto em Lisboa como em praias do Algarve. Antes, e depois desse tão digno Verão, foi só porcaria. A qual, infelizmente, ainda hoje estou a apanhar com os bocados dessa traidora sensação. E contudo, que tempos. Por isso, é que apoio algo, talvez um tanto, estranho. Acho que todos os momentos da nossa vida deveriam ter uma música, um objecto, uma foto.
E hoje, ainda, associo músicas a dias passados. Objectos a pessoas e sensações. Fotos a momentos curtos.
As músicas, pois a única altura que as ouço, é quando, relaxado de um dia de emoções, me sento e ouço novos sons. Ás vezes, músicas novas surgem, e eu associo a altura que as descubro. Relembro tudo e ligo ambas por um laço, estranhamente inquebrável.
Os objectos, pois maior parte das pessoas que conheço, e que de facto me marcam, tenho sempre algo deles. Uma pulseira, um brinco que encontrei por acaso, um origami feito em guardanapos de papel. Ou mesmo, um boneco de madeira, estranhamente esculpido, e contudo perdido num chão de chuva e esquecimento.
E fotos, que estranhamente, pouco significam para mim. Primeiro, pela ideia que eu dou a elas, de nunca sorrir quando me fotografam. Se a foto capta o momento, é para que se saiba que não estou feliz. Talvez, no momento o esteja, é verdade. Mas as poucas vezes que fui verdadeiramente feliz, não havia foto para captar o momento, e a mística do sorrir na foto manteve-se. E considero a foto, de curta vida. Como numa longa viagem para ver uma paisagem, vemos, tiramos uma foto e partimos para outro. As fotos são de pouca importância.
Encontrei uma recordação, e consegui sorrir durante todo o tempo que a tive nas minhas mãos. Até guarda-la no mesmo sitio e até qualquer dia.

1 comentário:

bitterzoet disse...

ha' recordacoes q por vezes sao 'goztozaz' de se encontrar , essa foi apenas uma de muitaz ^^

bjinhoooz *


pS. tbm nao me do'i qnd penso q te tenho ao meu lado *