quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Tomo decisões por conta própria

Sei, por experiência própria, que as decisões importantes na vida, são muitas vezes tomadas comum desabafo com um amigo. Procuramos alguém de confiança e contamos o que nos vai na alma. Pedimos um conselho ou apenas um ombro amigo. Muitas vezes nem nos importamos com a resposta que ele nos dá, apenas queremos quem nos oiça.
“Estou chateado com essa cena, não sei se me percebes. Sinto-me completamente perdido”
“Ya. Entendo…”
Esta resposta, tão oca, tão simples, tão…vaga. É capaz de nos alegrar. Faz-nos sentir que não estamos sozinhos no mundo. Que alguém nos ouve. Que temos alguém em quem confiar.
Talvez esse seja o meu defeito. Nunca confiei muito nas pessoas, e contudo muitos confiam em mim. Talvez seja essa a razão do meu estado actual. Como não confio nas pessoas, passei de mal para pior. Desisti das pessoas. Por muito boas que sejam, todas nos podem lixar com poucas palavras ou actos.
Portanto, hoje, tomei uma decisão, mais uma vez, sozinho. Não me arrependo ou preocupo com o resultado. Não tenho ninguém que me ouça ou console. Tomei a minha decisão, e vou ver os resultados. Tomei-a sozinho.

Sem comentários: