quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

História por acabar: O Amnésico e a sua Consciência II

Onde raio estou? Espera, ainda não abri os olhos. Já esta. Que sitio é este? Parece um cubo… O que é um cubo?
È um sólido limitado por seis faces quadradas e iguais, meu caro.
Ah, certo. Caro? Que é isso? É quem sou?
Não, é uma expressão que adaptei agora mesmo para te poder chamar. Faço o pois não sei o teu nome. E antes que perguntes, nome é palavra que designa pessoa, coisa ou animal.
E qual delas sou eu?
Uma pessoa, se não me engano.
As consciências enganam-se? O que é uma consciência?
Eu sou a moral em ti. Eu distingo o bem do mal, o certo do errado.
Errado para quem?
Tudo o que digo serve para preservar a tua vida. Estou assim sempre certo.
Estou a ver...Vou me esforçar por abrir os olhos. Uma luz passa por mim. Demoro a abrir os olhos. Abri. Estou num cubo. Sinto algo que me faz doer o corpo. Será esta dor normal?
Não sinto a dor, eu simplesmente faço tudo para impedir que a tenhas. Mas esta dor não e normal. Caíste.
Como sabes?
Estas a sangrar. Caíste. Ou foste espancado.
Que interessa...Oiço vozes. Alguém vem ai.
Dorme.
Porquê?
Porque podes compreender quem és pela voz de outros.
Quê?
Dorme...

Sem comentários: