domingo, 21 de janeiro de 2007

Notícias do meio-dia, na RFM

Não faço ideia, se isto foi intencional, ou apenas um descuido do locutor da rádio. Mas, enquanto ouvia a estação da 93.20 ouvi algo que me surpreendeu. A ironia, e o momento, não faço ideia se foi planeado, mas uma coisa é certa, tive de o imortalizar aqui, neste meu blog. Após ouvir “Skye – Love Show” o locutor disse:
“E agora, as notícias do meio-dia. Este…Este foi o seu admirável mundo:
- Em Odemira, acidente fatal para pescador;
- Papa deixa comunicado para se respeitar as comunidades e principalmente as instituições religiosas por todo o mundo;
- Sérvia passa por instabilidade política e incertezas sociais;
- Iraque decide ter nova presidência mas América não apoia esta decisão.
E agora as melhores músicas da rádio.”
Fiquei surpreendido com a confissão do locutor do momento. “Este foi o seu admirável mundo”. Estou habituado a ouvir rádio e assisto várias vezes a engasgarem-se ou simplesmente a tentarem animar as pessoas que ouvem a rádio. Notasse que muitos deles estão entediados e que por várias vezes dizem o seu endereço electrónico e pedem para lhes mandarem mails.
Reparo como ficam felizes de ver o seu trabalho apreciado, e a receberem atenção e a mostrarem que no fundo não estão simplesmente a falar para o microfone. Sempre que oiço as notícias na rádio acabo por mudar de estação, a procura de música que me afaste dessas notícias sempre condenadas de desastres e confissões corruptas.
Contudo não me detive a mudar de estação. Ouvi e fiquei surpreendido com o momento. “Este foi o seu admirável mundo”. O nosso mundo diário em notícias do meio-dia, na RFM ou noutra estação qualquer, a qualquer hora do dia, ao seu dispor.

2 comentários:

Rita Duarte disse...

:| wow! "Este é o seu maravilhoso mundo" gostaria de ter ouvido isso.. não há muitos locutores com capacidade ou coragem para dizer tal coisa.. limitam-se a querer alegrar a vida das pessoas.. em vão muitas das vezes, mas tentam.. a verdade é que este te deixou ligado ao rádio, a tomar atenção ao resto de tudo. será q nao foi apenas uma estratégia? :x Que importa? incrível one ;)

Rita Duarte disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.